O Flamengo se prepara para estrear na Copa Intercontinental, marcada para a próxima quarta-feira, diante do Cruz Azul no “Derby das Américas”, em Al Rayyan, no Catar. Nesse contexto, o time carioca conta com a expectativa de retorno do atacante Pedro, que está se recuperando de lesões no antebraço e na coxa. Embora não haja garantias de sua presença no elenco do Flamengo para o confronto, a volta do camisa 9 pode ser uma boa notícia para os torcedores do Rubro-Negro.

No entanto, a caminhar em direção à Copa Intercontinental, Pedro enfrenta grandes desafios. Ele segue como desfalque na equipe, após ter sofrido uma fratura no punho em uma partida de ida pela semifinal da Libertadores, contra o Racing. O atacante disse em entrevista pós-jogo que “já estou quase 100% recuperado”, mas que ainda não está 100% devido à lesão na coxa que o forçou a sair dos campos. As lesões o mantiveram fora das conquistas do Flamengo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, mas agora a equipe tem a esperança de contar com sua presença no Mundial.

A estreia do Flamengo na Copa Intercontinental marcará um grande desafio para o time, especialmente diante do fato de que Pedro pode estar próximo de sua volta ao elenco. O centroavante do Flamengo disse que “tudo pode acontecer” e que tem “grandes coisas para acontecer em 2025 ainda”. Mesmo com a lesão na coxa, que quebrou as esperanças remanescentes de sua presença na final da Libertadores, Pedro não desistiu e está “dando a minha vida para estar no Mundial”, disse em entrevista.

Nesse cenário, o Flamengo se prepara para enfrentar um desafio difícil na Copa Intercontinental, com o Cruz Azul como adversário. A vitória do Rubro-Negro seria um grande sucesso, especialmente se considerarmos o fato de que Pedro pode estar próximo de sua volta ao elenco. Com a pressão para se apresentar bem em um torneio internacional tão importante, o Flamengo tem tudo para ser protagonista em um evento que promete trazer grande emocionamento aos torcedores do time carioca.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa