Em 8 de janeiro, morreu o vocalista Raul Malo, conhecido por seu estilo de canto dinâmico e operístico e presença de palco extrovertida, aos 60 anos de idade. Fundador da banda country-rock The Mavericks, vencedora do Grammy, Raul Malo faleceu após uma longa batalha contra o câncer. A causa da morte foi confirmada como câncer, após ter sido diagnosticado em junho de 2024. Em setembro do ano passado, ele anunciou também estar lutando contra um câncer da medula, a LMD (doença leptomeníngea), que afeta o cérebro e a medula espinhal. Durante sua longa carreira, Malo entretinha milhões de pessoas em todo o mundo com suas imensas colaborações criativas e seu talento inigualável e atemporal, criando um estilo de música único e multicultural. Ele era conhecido por sua força e energia, que tocava corações e fazia as pessoas dançar, e era amado por sua capacidade de conectar pessoas de todos os lugares.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
Raul Malo era um artista versátil, com uma presença de palco imprimida e uma voz poderosa e emotiva. Ele era conhecido por seu estilo opulento em seu canto, que poderia silenciar o público ou fazê-lo saltar à pista. Como fundador da banda The Mavericks, ao lado de Robert Reynolds e Paul Deakin, eles criaram um som eclético e divertido, que podia ser country, rock ou músicas eletrônicas. Com suas músicas, eles conquistaram a reputação de serem um dos grupos mais divertidos e ecléticos. A banda podia ser classificada como country, rock ou uma banda de música eletrônica, dependendo do dia e das circunstâncias em que estivessem tocando.
Ao longo de sua carreira de mais de três décadas, a banda teve uma longa e gloriosa carreira, ganhando diversos prêmios e conquistando o coração de milhares de fãs espalhados pelo mundo. A banda se tornou um dos principais nomes da música país no mundo, e seus artistas, como Malo, são conhecidos por sua atuação marcante e sua presença inconfundível. O baixista Raul Reynolds descreveu Raul como um “maestro” e seu companheiro de estrada, em referência ao seu estilo carismático e sua presença no palco, além de sua força como um líder da banda e como um artista em sua própria carreira.