O Athletico-PR venceu o Santos por 2 x 1, na Arena da Baixada, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final foi definido nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Julimar, de pênalti, e Viveros para os donos da casa, e Thaciano para o time paulista. Com este resultado, o Athletico-PR alcançou 100% de aproveitamento e subiu para a 5ª colocação, com seis pontos somados. Já o Santos, por sua vez, ficou em 19º, com apenas um ponto de pontuação.

Veja também

* Você permanecerá em nosso site.

Durante o jogo, o Athletico-PR teve algumas oportunidades de marcar, incluindo uma cobrança de pênalti, marcada aos três minutos da partida, que Julimar convenceu ao bater aberto. Ainda na primeira etapa, o Santos recuperou a posse no campo de ataque e Thaciano empatou o confronto, finalizando no canto direito. Na segunda etapa, as duas equipes criaram oportunidades, mas nenhuma delas conseguiu estufar as redes. Foi justamente após os acréscimos do segundo tempo, aos 46, que Viveros desviou e marcou o segundo gol do Furacão. O Santos volta a campo no domingo, contra o Velo Clube, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Já o Athletico-PR enfrenta o Londrina, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Parananese, na mesma data. Ao que parece, a equipe está em um momento de grande competitividade, com partidas aguardando logo após esta conquista.

Além de ter alcançado um bom resultado, a equipe está aproveitando bem a oportunidade de avançar. O técnico deve estar satisfeito com a rendição de seus jogadores nas últimas partidas, mas sabe que a competição será cada vez mais difícil à medida que avança a competição; e as partidas que vêm a seguir são bem difíceis e desafiadoras. Os gols são bem importantes na partida entre o Athletico e o Londrina, onde a equipe tem uma chance de se manter no topo do Paranaense.

O fato de a equipe de Londrina enfrentar apenas na semana que se passa uma derrota para o Paranaense, e agora enfrentar o Athletico, em que já perdeu anteriormente, pode criar um clima de desconfiança e de pressão nos jogadores, que podem sentir o peso de sua responsabilidade de jogar para o seu time.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa
×
Crédito para negativados
Cartão de crédito para negativado: conheça os top 5 disponíveis
Exit mobile version