China anuncia pacote de estímulo interno após recuperação econômica

Um dia antes da entrada em vigor das tarifas anunciadas pelo presidente americano Donald Trump, o presidente chinês Xi Jinping se prepara para anunciar um novo pacote de estímulo ao consumo interno.

A economia chinesa registrou uma leve recuperação em fevereiro, com a maior expansão em três meses da atividade industrial, graças a novos pedidos e volumes de compra mais altos. Além disso, avanços em inteligência artificial e o recente apoio de Xi aos empreendedores privados, como Jack Ma, da Alibaba, impulsionaram uma alta vertiginosa de ações de empresas chinesas.

Essas notícias devem tranquilizar as autoridades de que as novas medidas de estímulo lançadas no final do ano passado estão ajudando a sustentar uma recuperação irregular na segunda maior economia do mundo. O Congresso Nacional do Povo, a reunião parlamentar do governo chinês, começará na próxima quarta-feira, um dia após a entrada em vigor das novas tarifas anunciadas por Trump.

No congresso, Xi Jinping chega com a confiança recuperada, apesar do desafio que a guerra comercial deve impor à economia. Os congressistas, incluindo membros do governo central e líderes regionais, definirão uma meta de crescimento ambiciosa de cerca de 5%.

A medida visa a impulsionar a economia chinesa e a criar uma resposta às tarifas americanas, demonstrando que a China está preparada para enfrentar os desafios comerciais.

O que você achou deste conteúdo?



Compartilhe

Comentários desativados