João Fonseca, um dos nomes mais promissores do tênis brasileiro, revelou suas inspirações no esporte.

Para o atleta, sua inspiração vem desde seus primeiros passos no tênis, com seu pai, que foi um grande apoiador da sua carreira. “Ele me deu o seu tempo, a sua atenção e ensinou-me a jogar com base em técnicas corretas”, destaca João.

O nome que mais fazia falta na sua lista de inspirações é o do holandês Richard Krajicek, um dos vencedores do Aberto da Austrália, em 1999. “Ele era um player muito estudioso e era capaz de dar um golpe com certeza e velocidade. Isso me inspirou a trabalhar mais pelo meu estilo de jogo e a perficiá-lo”, declara João Fonseca.

Outra inspiração importante para João é a parceira de treinos, que o ajuda a melhorar suas habilidades técnicas e a desenvolver uma estratégia mais eficaz no jogo. Juntos, eles trabalham em exercícios específicos para melhorar a precisão e a velocidade do golpe.

Ainda há outros nomes que o inspiram, como o brasileiro Gustavo Kuerten, um dos maiores nomes do tênis brasileiro, e o equatoriano Andrés Gómez, um dos jogadores mais técnicos do mundo. “Eles são nomes que eu respeito muito e que sempre me inspiram a melhorar”, afirma João.

O que você achou deste conteúdo?



Compartilhe

Comentários desativados