O governo planeja tomar provas criminais contra brasileiros que circulam conhecidas falsas sobre o PIX, programa financeiro da Caixa Econômica Federal. Isso ocorre após a divulgação de notícias falsas que alegavam que o PIX estaria sendo usado para roubo de dinheiro.

O uso de false information em redes sociais e plataformas de mídias sociais tem sido um problema crescente no país. Recentemente, hackers têm se aproveitado disso para disseminar fake news e enganar pessoas com informações falsas.

Ajustes legais para prevenir a disseminação de notícias falsas já estão sendo discutidos no Congresso Nacional. Se aprovados, esses ajustes poderiam impor multas e até mesmo até seis anos de prisão para aqueles que difamem e perjumam em suas publicações.

O que você achou deste conteúdo?



Compartilhe

Comentários desativados